“Toda a lei se resume neste único mandamento: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’.”

Quem Somos

A Comunidade de São Carlos, formada por membros de várias idades, procura colocar o Ideal da Unidade, trazido por Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, em todos os âmbitos de suas vidas.



O Movimento dos Focolares é uma iniciativa do Espírito Santo na vida dos mais variados membros espalhados por todo o globo terrestre. Nascido na década de 40, o Movimento veio se consolidando nos mais variados setores da sociedade dos mais variados países do mundo.



Em São Carlos, os membros do Movimento procuram colocar em prática todos os aspectos e vivências da espiritualidade da Unidade. Somos crianças, jovens, adultos, casais, solteiros, sacerdotes, e tantos mais, que sentem o desejo de colocar em prática o Ideal de Luz de um Mundo Unido. Somos gente que vive por um mundo novo, vindos de várias partes da cidade de São Carlos e também das cidades circunvizinhas: Ibaté e Ribeirão Bonito. Queremos viver pela Unidade e concretizar o sonho de Chiara ao ler o trecho do Evangelho que nos incita à construir esse Ideal entre nós:

“… Que todos sejam um!” (Jo 17,21).




Nenhum comentário:

Postar um comentário